Esporte e solidariedade na Gaymada da Diversidade

Um movimento divertido com a marca da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis). Essa foi a 4° Gaymada da Diversidade, no ginásio de esporte Elias Assayag, na noite deste sábado, 09. O evento foi promovido pela Associação de Gays Lésbicas e Travestis de Parintins, ALGTPIN.

A Gaymada reuniu mais de 80 atletas no conhecido jogo da queimada, que nesse evento ganha a irreverência LGBT. Segundo o membro da ALGTPIN, Rômulo Vlasak, o objetivo é integrar o jovem LGBT à prática de esporte de uma maneira irreverente”.

Ação Social

Todos os anos, além da programação esportiva, a associação promove ações de cunho social. Uma tentativa de contribuir de forma direta com a comunidade parintinense. Rômulo acredita que está iniciativa mostra que “a entidade também se preocupa com a sociedade”.

A entrada para o evento foi 1kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados a famílias de sócios e não sócios LGBT’s.

A associação informa que em 2020 a ideia é expandir a Gaymada para dois dias: um de jogos esportivos e outro com apresentações artísticas e culturais. Tudo com a alegria e o multicolorido peculiar da comunidade gay.

Esporte e solidariedade na Gaymada da Diversidade

Eldiney Alcântara