The news is by your side.

Existe na Ilha e você talvez não saiba

Ciclistas Parintinenses realizam a Primeira Trilha Urbana de Bike em 2019. Um grupo de 17 ciclistas amadores e profissionais de Parintins realizaram nesta tarde de sábado, dia 05, a primeira atividade de 2019 uma trilha urbana de bike pelas comunidades suburbanas do município.

A trilha saiu da frente do Senac, com destino as comunidades rurais que ficam no entorno da cidade. A primeira parada foi no conhecido Banho do Areal. De lá seguiram, por atalho, para a comunidade do Aninga.

Retornando pela estrada que passa ao lado do aeroporto indo até o Final da Ilha. Lá fizeram uma parada na Igreja de São Benedito que foi construída por Waldir Viana e mantém uma estrutura bem rústica, inclusive pouco conhecida por alguns Parintinenses.

Igreja de São Benedito
Igreja de São Benedito fundada pelo maior puxador de desmintidura de Parintins seu Waldir
balneário do areal
Frequentado na década de 70 e 80 a área do Areal sofreu com o sumiço dos banhistas no começo da década de 90, depois do crime “do areal”. Agora o Parintinense redescobre esse maravilha.
Lago do Parananema - Fim da Ilha
Na época da vazante o Rio seca e agora começa a encher mudando a paisagem do Final da Ilha, no Parananema

O passeio contemplou aventura, adrenalina, muitas fotos e calorias perdidas. A trilha teve duração de 3 horas. Iniciando as 15h e encerrando as 18h. Totalizando 30km percorridos. Os próximos eventos da turma serão divulgados via Facebook no perfil dos integrantes.

Trilha Urbana de Bike
Jeitinho dos ciclistas para ultrapassar a cerca
Trilha Urbana de Bike
Esses desbravadores de trilhas

Texto: Tereza Almeida Jornalista e sócia proprietária na empresa Delícias Caseiras de Parintins
Fotos: Neia Guerreiro

você pode gostar também
Comentários
carregando...