Exposição fotográfica da UFAM Parintins homenageia professor Yuri Bueno

Alunos do 5º período do curso de Comunicação Social/Jornalismo e do 7º período do curso de Artes Visuais realizaram na noite de quinta-feira (1) a exposição fotográfica como forma de homenagear o professor Yuri Bueno, no Icsez-Ufam.

Para os alunos de Artes Visuais, os registros são parte da disciplina de Introdução à Fotografia, e foram manipuladas com uso das técnicas artísticas adquiridas durante o curso, como pinturas, montagens e colagens.

Os alunos do curso de Comunicação Social apresentaram registros da disciplina de fotojornalismo, que fazem parte do projeto de composição do jornal acadêmico Tupã News.

Adrian Belém, acadêmico de 21 anos do curso de artes visuais, que apresentou a fotografia da matriz de São José Operário, intitulada “Refúgio”, explica a inspiração para sua fotografia.

“Minha relação com a Igreja de São José me inspirou na construção desta fotografia. Eu tentei trazer meu espaço, o lugar onde eu trabalho e desenvolvo minha arte, como forma de refúgio. Refúgio é um lugar que nos agrada, de paz e nos sentimos bem, e este é o nome da minha obra”, comentou Adrian.

Nágela Menezes, acadêmica do curso de Comunicação Social, que registrou fotos da lixeira pública, explicou os motivos que a levaram apresentar a fotografia: “Eu sempre passava ao lado da lixeira e observava as pessoas mexendo no lixo. Isso me comoveu e me inspirou no registro”.

Fonte: Alvorada Parintins

Comentários