Parintins Notícias

Parintins Notícias
palestra sobre o profissional de psicologia 1
A palestra foi realizada na segunda-feira (28/8) | Foto: Divulgação/ Fametro
Facebook
Twitter
WhatsApp

A unidade da Fametro em Parintins realizou, na noite de segunda-feira (28/8), a palestra “O perfil de sucesso do profissional de psicologia”, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com o coordenador de Ensino de Saúde da instituição, Diego Cavalcante. 

O evento foi realizado em alusão ao Dia do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto, para alunos do curso de Psicologia da Fametro Parintins, do 1º ao 4º período. Atualmente, o curso conta com 200 alunos. 

Devido à sua formação na área, o coordenador Diego Cavalcante foi convidado pela gestora da unidade Fametro em Parintins, Lanira Cardoso, que organizou o evento com a coordenadora do curso de Psicologia da unidade, Tharzia Brelaz.

“Na oportunidade falamos sobre o perfil de sucesso do profissional de psicologia, com ênfase nos aspectos técnicos e comportamentais. Além de falar sobre as macro áreas de atuação do profissional, assim como sobre a abrangência de atuação desse profissional, que pode ser clínica, hospitalar, jurídica, nos esportes, em escolas”, explicou o coordenador. 

Coordenador Diego Cavalcante compartilhou experiencia com os alunos da unidade Parintins
Coordenador Diego Cavalcante compartilhou experiência com os alunos da unidade Parintins | Foto: Divulgação/ Fametro

De acordo, com a gestora Lanira Cardoso, a palestra foi significativa para os alunos do curso de Psicologia do município. “Eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a área de atuação que futuramente vão contribuir. Todos ficaram muito satisfeitos com o aprendizado adquirido na palestra”, declarou a gestora. 

A programação em homenagem ao Dia do Psicólogo na Fametro Parintins ainda contou com a feijoada “Sabor da Mente”, que foi uma confraternização entre professores e alunos do curso,  e um culto ecumênico, no sábado (26/8) e domingo (27/8), respectivamente.

Fonte: Blog Fametro

Relacionados