Informações e Notícias de Parintins

Família faz apelo para poder custear tratamento do filho em Manaus

Parintins (AM) – Miguel Rubens de Souza Reis, 4, ficou internado por 15 dias no hospital Padre Colombo com o corpo todo inchado, dor de cabeça, febre e apresentando sangramento na urina.

Após a realização de exames, Miguel foi diagnosticado com glomerulonefrite aguda e foi encaminhado para Manaus para receber acompanhamento especializado. Glomerulonefrite é uma inflamação do glomérulo, unidade funcional do rim formada por um emaranhado de capilares, onde ocorrem a filtragem do sangue e a formação da urina. Desta forma a família faz apelo às autoridades e a população em geral para quem puder ajudar com doação de qualquer valor em dinheiro para manterem a criança e o pai, Raimundo Lázaro Tavares Reis, 44, que trabalha como tricicleiro em Parintins, na capital durante o tratamento.

Os pais de Miguel já conseguiram uma passagem de barco para Manaus através da Prefeitura de Parintins e estão vendendo pizzas no valor de R$ 20,00 para serem entregues domingo (14). Quem puder ajudar pode comparecer na residência da família localizada na Rua Tomazinho Meirelles, n° 3853, bairro Itaúna I, ou entrar em contato através do número (92) 99308-3003.

Raimundo Lázaro, pai de seis filhos, disse que eles viajarão nesta terça-feira, 10. “Eu não tenho condições e é muito difícil a minha situação, mas infelizmente eu tenho que pedir ajuda das pessoas para eu levar meu filho para fazer o tratamento de uma doença aguda no rim e ele tem que ir para Manaus imediatamente”, falou Lázaro.

A mãe de Miguel, Franciene Sarmento de Souza, 38, está desempregada e conta que está triste em ver seu filho nessa situação. “Eu estou muito triste com a doença do meu filho. Pra mim ele já vinha com essa doença há anos e agora que foi diagnosticado”, desabafa Franciene.

A família informa que o dinheiro arrecadado será depositado na conta bancária de Raimundo Lázaro enquanto ele e a criança estejam em Manaus.

Gilson Almeida/Blog Tadeu de Souza

Comentários
você pode gostar também