Informações e Notícias de Parintins

Fapeam divulga resultado dos programas Universal Amazonas e de Apoio à Publicação de Artigos Científicos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulga os resultados das análises das propostas submetidas ao Programa de Apoio à Publicação de Artigos Científicos (Papac), edital Nº 005/2019, e ao Programa de Apoio à Pesquisa (Universal Amazonas), edital Nº 006/2019.

Lançados no mês de junho desse ano, os dois editais juntos receberam um total de 414 propostas, nas áreas de Ciências Humanas, Biológicas, Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes, Exatas e da Terra e Engenharias. Destas, 123 foram enquadradas pelo Conselho Diretor da Fapeam.

Para o cumprimento do edital Universal Amazonas, será alocado o valor de até R$ 7 milhões, oriundos do orçamento da Fapeam para despesas de capital, custeio e bolsas. Para o Papac serão aplicados recursos financeiros estimados em R$ 2,2 milhões, provenientes da dotação orçamentária da Fundação, destinados ao fomento de despesas de custeio.

Universal Amazonas – O objetivo do Programa é financiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, ou de transferência tecnológica, em todas as áreas do conhecimento, que representem contribuição significativa para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do estado do Amazonas em instituição de pesquisa ou ensino superior ou centro de pesquisa, públicos ou privados, sem fins lucrativos, com sede ou unidade permanente no estado do Amazonas.

Papac – O Programa tem o objetivo de ampliar a produção científica, tecnológica e de inovação de pesquisadores vinculados aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu do Amazonas por meio da concessão de auxílio-pesquisa para apoiar a publicação de artigos científicos em revistas.

PAPAC: Resultado do Edital N° 005/2019
Universal Amazonas: Resultado do Edital N° 006/2019

FOTO: Érico Xavier

Comentários
você pode gostar também