Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Fapeam divulga resultado preliminar da terceira fase do programa Centelha Amazonas

Resultado final será divulgado no dia 17 de julho

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta sexta-feira (19/06), o resultado preliminar dos projetos de fomento selecionados na fase 3, do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha Amazonas), edital N° 011/2019. O prazo para a interposição de recursos administrativos, na fase 3, ocorre no período de 22 de junho até o dia 3 de julho.

A partir de hoje, faltam 29 dias para a publicação do resultado final do programa Centelha Amazonas. Realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), a lista com os 28 projetos de inovação aprovados no programa será divulgada no dia 17 de julho.

Cada projeto pode receber até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), por meio de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), para transformar ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado do Amazonas.

Lançado no mês de agosto de 2019 pela Fapeam, o programa Centelha recebeu 964 ideias inovadoras, oriundas de 35 municípios do Amazonas.

Programa Centelha – Realizado em 21 estados, a iniciativa é executada pela Fapeam no Amazonas, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O programa é operacionalizado pela Fundação Certi.

Resultado Preliminar da Fase 3 do Programa Centelha Amazonas disponível em:

http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Fase-3-Lista-preliminar-dos-aprovados-Programa-Centelha-Amazonas-2.pdf

Foto: Érico Xavier/ Fapeam

Comentários
Carregando...