Feira da Economia Solidária e diploma em braile para deficientes visuais foram propostos em projetos da Vereadora Nêga Alencar

vereadora Nêga Alencar (PSD)

Primeira a se pronunciar na tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04/11), a vereadora Nêga Alencar (PSD) pautou seu discurso em proposituras. A parlamentar apresentou dois Projetos de Lei e uma Indicação.

O primeiro projeto obriga as instituições públicas e privadas de ensino a expedirem diploma em braile para alunos com deficiência visual no âmbito do município de Parintins. A proposição visa a total integração da pessoa com deficiência, contribuir efetivamente para tenham plenamente assegurados o seu direito à educação e à progressiva remoção de barreiras ao seu convívio, em condições de igualdade na sociedade.

Em outro projeto, Nêga Alencar solicita que seja incluído no calendário oficial de eventos de Parintins a “Feira da Economia Solidária”. A ideia é a participação direta do trabalhador na atividade econômica e, assim, fortalecer a economia solidária dentro da cidade, com a participação de associações, cooperativas e grupos de produção.

Na Indicação à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), pede serviços de limpeza e nivelamento na Travessa 01 do Bairro Jacareacanga. A solicitação atende às reivindicações dos moradores do local, que há mais de 10 anos pedem melhorias naquela via, sem nenhuma resposta do poder público.

As proposituras foram aprovadas por unanimidade pelo Parlamento Municipal. Com isso, os projetos seguem para as Comissões exararem pareceres.

Fonte: parintins.am.leg.br

Comentários
Loading...