Parintins Notícias

Cada associação folclórica recebeu o quantitativo de 130 mil copos de água tratada para a 57ª edição da festa

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), realizou a entrega da última remessa dos copos temáticos da ação Água nas Torcidas, que são destinados às associações folclóricas dos bumbás Caprichoso e Garantido, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica.

Para o ano de 2024, a Companhia aumentou a quantidade de copos de água tratada para suprir as necessidades e as atividades dos trabalhos realizados nos galpões que antecedem o festival folclórico, tanto em Manaus como em Parintins, além de atender às programações festivas dos ensaios de preparação.

A retirada e envio das caixas de copos com água são feitas pelas equipes operacionais da Cosama, em parceria com os coordenadores dos bumbás, seguindo um cronograma estabelecido pela Companhia, como explica o coordenador da ação Água nas Torcidas, Lucas Rezende.

“Durante a temporada dos ensaios e trabalhos de criação das associações folclóricas, a Cosama distribuiu um número expressivo de copos de água tratada, sendo 130 mil copos para cada bumbá, por meio de um plano de ação que teve como objetivo fazer chegar essas águas antecipadamente aos seus respectivos destinos, somando com a realização de mais um festival “, destacou Rezende.

Os coordenadores de logística dos bois Caprichoso e Garantido foram os responsáveis por organizar e dividir a quantidade de copos para que todos os eventos e temporada de trabalhos fossem atendidas.

“Em nome do nosso presidente Rossy Amoedo, queremos agradecer ao governador Wilson Lima e à Cosama pela doação desses copos de água, que são de extrema importância para todo o processo de trabalho. Essa ação só tem a somar com o boi Caprichoso e todo corpo envolvido”, ressaltou Mário Pereira, coordenador de logística do bumbá Caprichoso, em Manaus.

“Em nome da nossa diretoria, na pessoa do presidente Fred Góes, queremos agradecer ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e à Cosama por essa ajuda que vem para atender e somar com o nosso boi Garantido, desde os nossos ensaios até os trabalhadores que vão empurrar as alegorias, hidratando de forma necessária cada participante”, ressaltou Alessandro Machado, coordenador de logística do bumbá Garantido, em Manaus.