Parintins Notícias

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, nesta sexta-feira (21/06), um ciclo de palestra com os mais de 70 artesãos selecionados para a 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, que acontece de 24 a 30 de junho na Praça da Catedral, em Parintins.

O objetivo dessas palestras foi informar o regulamento da tenda para os artesãos e uma palestra de atendimento ao cliente, ministrada por um profissional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM).

De acordo com a coordenadora Estadual do Artesanato, Cláudia Monteiro, a palestra tem como foco o atendimento ao cliente, principalmente o turista que está chegando à Ilha Tupinambarana.

“A palestra é para tirar todas as dúvidas dos artesãos que foram selecionados para expor e comercializar seus produtos. Paralelo a isso, é focar no atendimento do cliente, que vai na tenda em busca de acessórios e adereços ou até mesmo lembranças para levarem aos seus entes”, disse a coordenadora.

Tenda

A 19ª Mostra do Artesanato e Economia Solidária é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), que tem como objetivo principal a geração de renda para o município.