Parintins Notícias

Sistema Empresa Fácil 2.0 é o tema da palestra voltada a empresários, contadores, administradores e empreendedores

Com o aumento das atividades econômicas em Parintins (a 369 km de Manaus), com a realização da grande festa dos bumbás Caprichoso e Garantido, nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Amazonas (Jucea) busca incentivar a formalização dos empreendimentos com rodas de discussão sobre registro empresarial.

O sistema Empresa Fácil 2.0 é o tema da palestra que a Jucea realiza, no dia 26 de junho, no auditório do Sebrae, localizado na rua João Meirelles, 371, no bairro da Francesa, às 9h, uma palestra com o objetivo de divulgar e fortalecer a integração dos municípios do interior na plataforma de registro mercantil.

O evento, destinado aos empresários, contadores, administradores e empreendedores, tem entrada gratuita e deve ressaltar a agilidade do sistema desburocratizado, com processo totalmente on-line para abertura, fechamento e alteração de empreendimentos.

“Os empresários do interior têm mais facilidades com o sistema Empresa Fácil, disponível on-line, rápido e seguro. Em 30 minutos ele tem o CNPJ dele, e também pode fazer as alterações empresariais que precisa, com a mesma celeridade, pelo Portal de Serviços”, ressaltou a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

O Empresa Fácil 2.0 foi atualizado no primeiro trimestre do ano, unificando os fluxos de registro, expandindo o atendimento aos empresários com abertura de negócios para pequeno, médio e grande porte e de qualquer natureza jurídica, por meio da plataforma que é autoexplicativa.

Parintins

Atualmente o município de Parintins integra parcialmente o sistema da Junta Comercial e contabilizou 6.767 empresas ativas, registrando somente nos primeiros cinco meses de 2024, mais 70 novos negócios constituídos, de acordo com os registros realizados no Portal de Serviços da Jucea.

Destes números de 2024, foram registrados de janeiro a maio, as segmentações de prestação de serviços com 47,79%, o comércio em geral com 40,71 e de indústria 11,5%.

A Jucea, com o objetivo de incentivar e fortalecer a integração do interior na plataforma, leva a Parintins a demonstração das novas funcionalidades do sistema, da agilidade e seguridade do processo na Empresa Fácil 2.0.

O município de Parintins que, segundo a estimativa do Governo do Amazonas deve movimentar mais de 146 milhões no Festival, integra o projeto de descentralização da Jucea, com a implantação do sistema nos municípios do Amazonas que buscam facilitar as atividades dos empreendedores.

Para participar da palestra no auditório do Sebrae, é necessário a inscrição no posto da Jucea do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Parintins ou pelo whatsapp (92) 98621-2736.