Parintins Notícias

Para a coordenação da tenda o sorteio é uma opção para que não haja desconforto com os artesãos

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou na manhã desta segunda-feira (24/06), o sorteio dos lugares dos expositores e a entrega dos kits, para os 72 artesãos que estarão comercializando e expondo seus produtos na Mostra de Artesanato e Economia Solidária, durante o Festival de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho. O sorteio aconteceu na tenda, que está localizada na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade.

De acordo com a Setemp, o objetivo do sorteio é para que não haja nenhum desconforto com os artesãos. Junto com o sorteio foi entregue o kit para o artesão contendo um avental e um crachá de identificação, essa é uma forma de manter identificados cada artesão que está atuando na tenda.

“Pensando no bem estar de cada artesão esse ano nós optamos por fazer sorteio, para que não haja nenhum desconforto com os profissionais, até porque os grandes favorecidos são eles, por estarem no nosso espaço expondo e comercializando seus produtos,” disse a coordenadora estadual do artesanato, Cláudia Monteiro

Tenda

A Mostra do Artesanato e Economia Solidária é uma iniciativa do Governo do Estado Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), que tem como objetivo principal a geração de renda para o Município, já está na sua 19ª edição.