Festival de Parintins: nova data

A atual e pandêmica situação do mundo está impedindo a realização de grande eventos ao redor do planeta. Uma das maiores festividades culturais e artísticas do Brasil já sofre sua influência. O Festival Folclórico de Parintins não será mais realizado na sua tradicional data de junho. Autoridades que organizam o evento já se pronunciaram e a grande festa em azul e vermelho será transferida.

O evento não será cancelado, uma vez que a cidade de Parintins precisa, economicamente, desta festividade. Portanto, cancelar não é uma opção. Mas, ainda não há uma data definida para a realização da festa. Para isso, é preciso que representantes de Garantido, Caprichoso, AmazonBest, TV Acrítica, Governo do Amazonas e Maná Produções sentem e cheguem a um consenso. Somente a partir da reunião destas entidades é que será definida a nova data.

Diversas especulações surgem, apontando possíveis dias, como em setembro durante a Semana da Pátria, ou ainda em outubro no aniversário de Parintins. No entanto, a data deve está de acordo com todos. Os construtores da festa começam a viajar à São Paulo e Rio de Janeiro em Agosto para o carnaval. E talvez esta sofrerá mudanças. O cenário não é muito propício à planejamentos a curto e médio prazo.

Nada está certo e tudo que for planejado hoje pode ser cancelado amanhã. O correto mesmo é que devemos esperar. O mundo e, portanto, Parintins tem outras prioridades neste momento alarmante. Somente após a dissolução desse presente de quarentena será possível pensar no futuro de qualquer outra coisa.

Da redação do Parintins Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré