O Festival de Verão do Caburi, realizado neste final de semana (29, 30 e 31) na Praia Brilho do Banzeiro, se consolida como um dos principais eventos da região. Promovido pela Prefeitura de Parintins, a festa foi realizada com grande sucesso, recebendo investimentos e estrutura logística que garantiu a realização de uma das programações mais seguras e organizadas dos últimos anos, batendo recorde de público.
Para o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, esse foi o maior e melhor festival de verão de todos os tempos. “Foi a melhor pedida desse verão, com apoio total apoio da Prefeitura de Parintins, batendo todos os recordes, de animação, de alegria, de felicidade, de organização e também das atrações nacionais, pra levar cada dia mais entretenimento e geração de emprego e renda aqui no Caburi, em Parintins e toda região”, assegura.
A vice-prefeita, Vanessa Gonçalves, exaltou o apoio da Prefeitura de Parintins em fortalecer as festividades locais. “O festival foi incrível e quero parabenizar a todos os organizadores do evento, e temos esse compromisso de fortalecer cada vez mais as festividades do nosso município e no Festival de Verão que foi recorde de público e parabéns Caburi!”, destacou.

Chegando a sua 32ª edição, o festival reuniu centenas de pessoas em três dias de festas, em uma celebração que destacou entretenimento, socialização, esporte, lazer, cultura e turismo com a valorização das belezas naturais da região.
A visitante Adlinez Martins participou pela primeira vez do festival e aprovou a programação do evento. “Foi incrível! É a primeira vez que eu participo da festa e achei fantástico as competições, a praia lotada e as atrações musicais. Tenho família aqui e com certeza estarei aqui no outro ano novamente aproveitando tudo isso aqui”, ressaltou.

Um dos momentos mais esperados pelo público foi o concurso Garota Verão 2025, que coroou a assistente administrativa Conciele Lira, 21 anos, natural do Distrito do Caburi. Vanessa Tavares, 23 anos, natural de Parintins, foi eleita Garota Visitante, além do sorteio de uma moto Biz 0km, que teve como ganhador para o caburiense Anderson Tavares.
O coordenador administrativo do Distrito do Caburi, Geandro Nascimento, avaliou de forma positiva a realização de mais uma edição. “Fechamos com chave de ouro e graças a Deus vimos uma expressão grande do público, o prefeito Mateus e a vice Vanessa não mediram esforços em dar toda a estrutura que precisamos para o evento e na preparação da cidade. Só temos a agradecer a Prefeitura de Parintins e a todos que se fizeram presente por nos ajudar a fazer um dos maiores festivais já realizados aqui”, comemorou.

A Prefeitura de Parintins atua na promoção da cultura e do turismo para estimular o crescimento da economia na região, gerando mais emprego e renda à comerciantes, prestadores de serviços e a população em geral, fazendo com que o Distrito do Caburi se destaque, atraindo a cada ano cada vez mais visitantes para esse evento que faz parte do calendário turístico do município.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Arleison Cruz / Pedro Coelho
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)