Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur), realiza no próximo domingo, dia 28 de agosto, a 20ª edição do Festival Folclórico em Miniatura. A programação está prevista para as 19h, no ginásio Benedito Azedo, bairro Palmares.

Confeccionado com a mesma criatividade dos bois grandes, o projeto desenvolvido na maioria das vezes por crianças e adolescentes é apresentado em tablado. Itens, vaqueirada e os módulos, com 1,50cm, ganham movimentos, onde artistas colocam na mini arena bonecos com aproximadamente 35cm. Apenas os itens apresentador, levantador de toadas, amo do boi, batucada e marujada são pessoas.

O Mini Caprichoso é o primeiro a se apresentar e abordará o tema “Legado”, que irá homenagear os fundadores e todos que fizeram história no mini bumbá. Em seguida o Mini Garantindo apresentará do tema “Parintins, Cultura Viva”, que irá celebrar a essência na brincadeira do mini boi.

O evento, que conta com apoio do Governo do Amazonas, tem como objetivo promover a inclusão social através da arte, manifestada na brincadeira dos bois em miniatura, além de ser uma importante vitrine para os artistas da terra.

PMP

Relacionados