Parintins Notícias
vereador Flávio Farias (União Brasil)

O vereador Flávio Farias (União Brasil) solicitou, nesta terça-feira (28), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, a realização de uma Audiência Pública para debater a cobrança de royalties sobre os produtos dos bois-bumbás, feita aos comerciantes de Parintins.

A proposta tem como objetivo formular uma política de cobrança de royalties que seja justa e viável, assegurando que os comerciantes parintinenses não sejam prejudicados de maneira desproporcional.

Em conversa recente com o vereador Flávio Farias, o presidente do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, garantiu que a agremiação não fará a cobrança de royalties dos comerciantes parintinenses.

O vereador enfatizou a necessidade de uma Audiência Pública para ouvir todas as partes envolvidas e buscar soluções que sejam justas e equilibradas.

“Os comerciantes de Parintins passam o ano todo esperando por essa festa, pagam seus impostos e enfrentam suas dificuldades, e os comerciantes de outros locais só vêm na época que o lucro é alto e acabam não tendo as mesmas despesas. Ou seja, os comerciantes de Parintins precisam ser olhados com carinho”, declarou Farias.

A Audiência Pública permitirá que as partes interessadas discutam abertamente suas preocupações e contribuam com ideias para uma política de royalties que seja benéfica para todos.

A data do evento ainda será definida, mas há uma expectativa de que ocorra em breve, dada a urgência do tema e a proximidade da data do Festival de Parintins 2024, que ocorre, este ano, no período de 28 a 30 de junho.