Fundação Internacional e Prefeitura de Parintins entregam aparelhos auditivos

audiologista norte americana Dra. Julia Shih Bosso
Foto: Márcio Costa

Inicialmente, serão 170 aparelhos auditivos entregues.

Mais uma parceria da Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde começa a render bons frutos. Nesta quarta-feira, às 08 horas, no auditório do Hospital Jofre Cohen, inicia oficialmente a distribuição de 170 aparelhos auditivos na ação conjunta da audiologista norte americana Dra. Julia Shih Bosso com a Prefeitura. As atividades seguem até sábado e de segunda e terça-feira, dia 07 de agosto.

Durante vários meses houve a seleção de pacientes na Policlínica Padre Vitório com atendimentos voltados para o público com queixas auditivas. Dr Julia fará a triagem auditiva, exames audiométricos, orientações quanto a saúde auditiva da população, além de seleção e adaptação de aparelhos auditivos para quem precisa.

De acordo com o secretário Clerton Rodrigues, as parcerias que beneficiam a saúde da população de Parintins estão sendo facilitadas pela credibilidade da gestão do prefeito Bi Garcia em várias áreas. Ele ressalta que na rede privada um aparelho auditivo tem custo altíssimo para o paciente. “Estamos vivendo melhorias significativas e o trabalho só aumenta para que Parintins volte a se tornar referência como foi até 2012. Convidamos a todos os pacientes cadastrados para comparecer nesta quarta no Jofre Cohen”, enfatizou.

O fonoaudiólogo da Secretaria de Saúde, Rildo Galúcio, que realizou a pré-seleção dos pacientes na Policlínica Padre Vitório, enfatiza que o trabalho feito pela audiologista é voluntário ao redor do mundo, em parceria com colaboradores como Oticon Hearing Foundation e Academia Americana de Audiologia e outras entidades filantrópicas. Ela volta a cidade após cinco anos depois de atuar no Projeto Amazônia idealizado pela extinta Fundação Viva o Som.

Deixe um comentário