Parintins Notícias
Notícias de Parintins

FVS-AM segue com inscrições abertas para pesquisa científica no Paic

Inscrições podem ser feitas até domingo (30/05)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) segue com inscrições abertas, até o domingo (30/05), para o novo edital do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic/FVS-AM) 2021/2022. São 14 vagas destinadas a universitários com projetos de pesquisa voltados à área de Vigilância em Saúde dentro do contexto da pandemia de Covid-19.

As bolsas de iniciação científica são financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) que apoia o Paic. O edital está disponível no site da FVS-AM (https://bit.ly/3fiFF5H). O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP/FVS-AM).

A diretora técnica da FVS-AM, Tatyana Amorim, aponta que a pesquisa científica fortalece as linhas de estudo da instituição. “A participação dos alunos universitários reflete no desenvolvimento de projetos na FVS e também representa estímulo à aprendizagem dos estudantes”, aponta.

O coordenador do Paic/FVS-AM, Sidnei Campos, detalha que o desenvolvimento da iniciação científica proporciona ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa. “O estudante universitário de qualquer curso de graduação tem a oportunidade de participar dos projetos científicos da FVS”, acrescentou Sidnei.

O interessado deve submeter propostas de projetos científicos individuais, em formato PDF, para o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), da FVS-AM, por meio do e-mail [email protected], com descrição do assunto “Edital Paic/FVS-AM/Fapeam, edição 2021-2022: Proposta (colocar o título resumido do projeto em letras maiúsculas)”. O resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de junho, no site da FVS-AM.

Iniciação científica – O Paic desenvolvido na FVS-AM é resultado de parceria interinstitucional com a Fapeam e visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em vigilância em saúde.

Referência – A FVS-AM é a primeira fundação pública estadual do país a reunir as vigilâncias epidemiológica, ambiental, sanitária e laboratorial. O órgão funciona, para atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTO: Girlene Medeiros/FVS-AM

você pode gostar também
Comentários
Loading...