Boi Garantido

Em uma noite se revelações, o Boi-Bumbá Garantido anunciou quatro novos itens para o Festival Folclórico de Parintins 2021. O anúncio simultâneo dos novos nomes aconteceu na página oficial do bumbá no Facebook e confirma as especulações feitas sobre as pessoas que assumiriam os respectivos cargos.

O bumbá anunciou o retorno de Daniela Tapajós, 25 anos, ao item 05 Porta-Estandarte. Natural de Santarém, a morena ocupa a vaga de Edilene Tavares. Daniela saiu do Garantido após desentendimento com a diretoria, quando afirmou passar mal na arena do Bumbódromo por estar grávida.

A santarena Valentina Coimbra é a nova sinhazinha da fazenda,  no lugar de Didja Cardoso. A nova sinhá atuava como rainha do Çairé, no Festival do botos em Alter do Chão, Pará.

Valentina Coimbra
Valentina Coimbra

Edilene Tavares deixa o estandarte e assume a coroa vermelha. A perreché da Baixa foi anunciada como nova Rainha do Folclore e assume a vaga deixada por Brenda Beltrão, que ontem anunciou sua saída.

Edilene Tavares de Oliveira
Edilene Tavares de Oliveira

Outra novidade, mas que já vinha sido especulado, é João Paulo Farias, ex-Pai Francisco e agora novo Amo do Boi Garantido. JP fica no lugar de Gaspar Medeiros, que também foi desligado do bumbá na noite de ontem.

 João Paulo Farias
João Paulo Farias

A diretoria vermelha confirmou ainda os itens Israel Paulain (apresentador), Adriano Paketá (pajé), Isabelle Nogueira (cunhã-poranga) e os levantadores de toada Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Edilson Santana e David Assayag.

Eldiney Alcântara