The news is by your side.

Garantido e Caprichoso se mobilizam em prol da doação de sangue

No mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, os bumbás Garantido e Caprichoso entraram no clima e fizeram festa na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada, zona centro-sul.

Quem compareceu ao hemocentro, como o caso da técnica de Enfermagem, Gerda Carvalho Pereira, ficou surpresa com toda a animação. “Eu resolvi doar hoje, e me deparei com essa linda festa do povo, convidando as pessoas para fazer esse ato nobre que vai servir para todos”, disse Gerda Carvalho Pereira.

Um levantamento feito pelo Ministério de Saúde (MS) identificou que o ideal seria que de 3 a 5% da população doasse sangue para ficarmos “tranquilos”. Atualmente essa porcentagem não alcança nem 2%.

“Hoje, o Hemoam tem mais de 500 mil pessoas cadastradas como doadores de sangue, mas a quantidade que vem de uma forma fidelizada é bem menor, é em torno de 15%. Então, esse mês também ajuda a sensibilizar novamente aquelas pessoas que já tem cadastro conosco, e aquelas que ainda não começaram a fazer a doação”, considerou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

você pode gostar também
Comentários
carregando...