Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em nome da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG), o artista Sorin Sena entregou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, durante o lançamento oficial do 55º Festival Folclórico de Parintins, a obra de arte “Mãe”, imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Em conjunto com o Ito Teixeira, da Direção Geral do Espetáculo (DGE), pensamos em entregar uma peça ao governador simbolizando nosso agradecimento. Então escolhi a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que faz parte da minha exposição, pois tem tudo a ver com proteção e, claro, a fé, em dias melhores”, explicou Sorin.

A imagem foi criada para fazer parte da exposição ‘Midas, a arte de metamorfosear’, que reuniu obras feitas a partir de sucatas. Entre os materiais reutilizados estão ferros de antigas alegorias do Festival de Parintins. A obra presenteada ao governador mede 60 cm x 31cm e foi produzida com parafusos, telas de grades e rolamentos usados.

“Quando o mundo parou, durante a pandemia, a fé e a esperança em dias melhores nos sustentou”, resumiu Sorin.

Após dois anos, o festival volta a ser realizado nos dias 24, 25 e 26, último fim de semana de junho, mantendo a tradição. Para o presidente do Garantido, Antonio Andrade, o momento é de avançar. Ele ficou até o final da apresentação do contrário, juntamente com a vice-presidente Ida Silva.

“Fiquei porque é uma forma de respeito com os artistas e a galera em geral, pois foi um dia marcante e cheio de significados para todos. Estamos aqui para comemorar o retorno brincando de boi. Agora vamos em busca do bicampeonato, com fé e trabalho”, avaliou.

 Garantido entrega ao governador imagem de Nossa Senhora como símbolo de esperança e agradecimento

O Garantido brincou de boi, no meio da galera vermelha e branca, que lotou o espaço.

“Após tudo que passamos, estar aqui e cantar com o Garantido é um sonho. Sempre tive fé e esperança que isso aconteceria”, emocionou-se a torcedora, Mônica Cardoso.

Revitalização

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a revitalização do Bumbódromo e determinou que os profissionais que trabalharão sejam do município.

“O Festival Folclórico é a vida da população de Parintins, significa geração de emprego e renda, oportunidade para quem mora aqui. Estamos fazendo investimentos como nunca antes, R$ 5 milhões para cada um deles. Dei uma determinação: os trabalhadores envolvidos na reforma têm que ser aqui do município de Parintins para dar oportunidade para a população”, disse o governador.

Fotos: Elcio Farias

Relacionados