Informações e Notícias de Parintins

Garantido mantém tradição e festeja São João nas ruas de Parintins

Uma multidão saiu às ruas no dia 24 de junho e celebrou um dos padroeiros do Boi Garantido

O Boi Garantido reviveu novamente nesta segunda-feira (24), a tradição deixada pelo mestre Lindolfo Monteverde, de sair às ruas de Parintins em homenagem a São João Batista, no Dia da Promessa.

O evento começou com a tradicional ladainha promovida pela velha-guarda e família Monteverde, com rezas e cantos à São João. “O Garantido sempre irá manter a tradição deixada pelo nosso fundador, festejando São João todo dia 24 de junho, data de fundação do nosso garrote”, destacou o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso.

Brincando nas fogueiras em frentes as casas, o Garantido arrastou uma multidão de torcedores apaixonados nas ruas de Parintins. A torcedora Tayná Santana, 25, veio de Manaus antecipadamente para participar da tradicional saída. “Esse Boi é a minha paixão e eu me emociono sempre quando vejo o Garantido evoluindo em frente as fogueiras. Isso é tradição!”, explicou emocionado a torcedora.

A porta-estandarte, Edilene Tavares, relatou que mesmo com a intensiva preparação para o Festival, não podia deixar de sair com o Garantido. “Nós (Itens) estamos em uma semana decisiva para o Festival de Parintins, e estar com o nosso boi e galera nas ruas de Parintins é maravilhoso e só nos fortalece mais”, finalizou Edilene.

Fotos: Justino Guimarães/ Imprensa Garantido

Comentários
você pode gostar também