O Boi Garantido reduziu o valor global de consumo de energia elétrica mensal em 35% do que era faturado todos os meses, após firmar contratos de “compra de energia regulada” e de “uso do sistema de distribuição de energia” junto à concessionária Amazonas Energia.
De acordo com o diretor administrativo do bumbá, Adson Silveira, no acordo com a Amazonas Energia o valor total da despesa foi reduzido em 35%, o conflito do preço da energia estava em desacordo com o tempo dedicado ao uso da energia.
“Normalmente o restante do ano que condiz no período de pré e pós festival, de julho a fevereiro, não se consume muita energia na Cidade Garantido. Percebemos que a despesa não alterava e acionamos a Amazonas Energia, foi quando assinamos os contratos e demos entrada no serviço da bandeira verde, que é o preço estabelecido conforme o tempo utilizado da energia”, assegurou o diretor.
Desde dezembro a fatura vem com essa correção no fornecimento da energia elétrica, o que representa economicidade e foco de investimento em outras demandas da gestão.
Foto: Rafael Prado
Texto: Assessoria de Imprensa do Boi Garantido