Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
Gilvan Geraldo de Aquino Seixas, ex-prefeito da Princesinha do Paraná do Ramos por três mandatos vai receber da Câmara Municipal duas outorgas que celebram o legado de grandes transformações realizadas ao longo de suas gestões: a de Cidadão Benemérito e a Medalha de Ouro Cidade de Barreirinha. A entrega das premiações ao homenageado em data a ser marcada pelo homenageado, conforme o regimento interno da casa legislativa.
As homenagens ao defensor público aposentado estão descritas no Decreto Legislativo de autoria vereador, Klelson Alves (PL), na qual ambos expressam reconhecimento aos relevantes serviços prestados por mais de 15 anos, para justificar a comenda da Medalha de Ouro, no caso de Cidadão Benemérito, o regimento interno dispensa a necessidade de cumprimento de prazo, sendo um título de caráter honroso.
A entrega das premiações ocorrerá em Sessão Especial do Poder Legislativo Municipal e deve contar com a presença dos membros da casa legislativa, autoridades municipais, convidados e familiares do homenageado. No último dia 25 de abril, Nazaré Andrade, mãe de Gilvan, recebeu o título de Cidadã Benemérita por seus importantes serviços prestados a comunidade barreirinhense.
Carreira
Gilvan Seixas possui em seu currículo a aprovação no concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), ocupando vaga na 1ª classe em 1983. Exerceu também as funções de procurador e subprocurador geral do município de Manaus, secretário de finanças e chefe de gabinete na gestão do prefeito da época, Arthur Virgílio Neto.
Na política, disputou sua primeira eleição para prefeito já em Barreirinha no ano de 1992 e consagrou vitória naquele pleito. Seixas voltou a disputar eleições em 2000 e 2004, ambas vitoriosas. Como prefeito nesse período suas ações e os investimentos aplicados transformaram o município e trouxeram reconhecimento nacional, sendo premiado como Prefeito Empreendedor do Brasil, com o projeto da Unidade Produtiva de Brinquedos de Madeira – UNIBRIMA, uma fábrica que funcionou em comodato cooperativo que teve amplitude no Amazonas e fora do Brasil.
As alternativas de geração de renda foram também relevantes com a criação do Projeto Verde Renasce, Fábrica de Vassouras, Fábrica de Cerâmicas e a Associação de Costureiras de Barreirinha.
Constituiu família e possui três filhos, Glenio Seixas, atual prefeito de Barrerinha em segundo mandato consecutivo, Licinho Pereira e Melina Seixas, que faleceu recentemente em Manaus, devido a complicações durante um procedimento médico.

Relacionados