Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Governo do Amazonas inicia curso de empreendedorismo para estudantes da rede estadual com palestra magna

O “Educação Empreendedora” faz parte do programa Educa+Amazonas e continua com inscrições abertas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, deu início, neste sábado (21/08), ao projeto “Educação Empreendedora”, que compõe o programa Educa + Amazonas, lançado no mês de julho, com investimento de R$ 400 milhões. A aula magna foi transmitida via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). As inscrições continuam abertas, no site da secretaria, pelo link: www.educacao.am.gov.br

O consultor de Gestão, Geraldo Magela foi o responsável pela palestra. A secretária estadual de Educação, Kuka Chaves, abriu a aula com uma mensagem de otimismo e incentivo aos estudantes da rede pública estadual, público de interesse do projeto.

“Este é um projeto que pode moldar o seu futuro, você que quer abrir seu próprio negócio, quer investir em uma ideia, em um sonho. Abrimos 6 mil vagas e quase todas preenchidas, mostrando que nossos estudantes querem empreender, querem mudar a realidade, o futuro, e isso nos traz muita alegria”, enfatizou a secretária.

O líder do Educação Empreendedora na Secretaria de Educação, Ricardo Dutra, reforça que a cultura empreendedora dá condições para o estudante lidar com problemas diversos e pensar em soluções. “Nada melhor que a escola trazer isso para a sala de aula. Todos os alunos do Ensino Médio podem participar, neste primeiro momento. Depois vamos ampliar para outras modalidades”, adianta.

Adriane Gonçalves, diretora técnica do Sebrae, parceira da Secretaria de Educação neste projeto, reforça que a Educação Empreendedora beneficia as duas partes.

“A razão de ser da nossa inspiração é levar a cultura empreendedora ao máximo de pessoas interessadas. Levar essa cultura aos jovens é importante, para levar mecanismos a esses jovens entenderem melhor o mundo e saber reagir aos desafios que a vida traz”, frisa a diretora.

Cultura Empreendedora – O consultor de Gestão Geraldo Magela tem vasta experiência na formação e orientação de empreendedores. Ele foi o responsável pela aula magna, na qual explorou os desafios, a mentalidade e o progresso que envolvem o empreendedorismo.

“Eu vejo que a gente tem um terreno muito mais fértil quando se trabalha com o público mais jovens, quando se começa a incutir nas crianças essa noção de empreendedorismo, como é esse projeto de Educação Empreendedora”, afirma o consultor.

Educação Empreendedora – Lançada em julho, a iniciativa vai promover a qualificação dos estudantes. E contará com a aplicação das metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-AM, de forma modular, utilizando plataforma de ensino a distância (EaD) e aulas presenciais.

O “Educação Empreendedora” será executado em duas fases. A primeira delas será realizada na modalidade de EaD, com uma sistematização elaborada pelo Sebrae-AM. Na segunda fase, os alunos se submeterão a oficinas e ao desenvolvimento de projeto empreendedor, sob a supervisão de um tutor presencial e com o aporte de aulas televisionadas pelo Cemeam.

FOTO: Douglas Henrique / Seduc-AM

você pode gostar também
Comentários
Loading...