Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Governo do Amazonas inicia pavimentação do ramal da Cachoeira do Castanho, em Iranduba

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), iniciou a pavimentação do ramal da Cachoeira do Castanho, localizado no Km 24 da rodovia Manuel Urbano – AM-070, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplenagem, drenagem, estrutura de pavimento, subleito, sub-base e base, e aplicação da primeira camada de asfalto do tipo CBUQ em 1,5 quilômetro do ramal, que possui 7 quilômetros de extensão.

Os serviços incluem ainda, a elevação do greide da pista em alguns trechos, ou seja, elevar a altura da pista de rolamento, para evitar inundações no período de enchentes. A obra apresenta o percentual de 25% de execução e previsão de conclusão para dezembro deste ano.

A pavimentação do ramal trará mais segurança aos pedestres e motoristas, fluidez no tráfego e facilidade no acesso às comunidades situadas no entorno.

A obra beneficiará os produtores locais, cuja produção, principalmente de hortaliças, é direcionada em sua maior parte para os mercados consumidores de Iranduba e de Manaus.

Ramal do Uga-Uga – O Governo do Amazonas também executa obras no ramal do Uga-Uga, localizado no Km 26, em Iranduba. Com 8,6 quilômetros de extensão, a obra apresenta 5% de execução e recebe serviços de drenagem e terraplenagem.

FOTO: Divulgação/Seinfra

você pode gostar também
Comentários
Loading...