Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Evento é edição brasileira do mais importante encontro de cidades inteligentes do mundo – o Smart City Expo World Congress

Representando o Governo do Amazonas, o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, acompanhado do chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Sedecti, Leonardo Silva, participam do Smart Expo Curitiba, que acontece na capital do Paraná, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/03).

O Smart Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionados ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo – o Smart City Expo World Congress, chancelado pela Fira de Barcelona.

O evento chega a sua 3ª edição e conta com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para que gestores públicos possam se educar e se informar sobre as possibilidades que existem com a aplicação do conceito de cidades inteligentes, pois são ações que melhoram a vida de todos os cidadãos, trazendo mais segurança, oferecendo espaços mais saudáveis, justos e que se desenvolvem de maneira sustentável”, define o secretário.

Jório Veiga destaca, ainda, que a convenção promove o encontro com gestores que já implementaram várias ações em suas respectivas cidades, e que podem conferir seus benefícios a partir das soluções conhecidas.

“Além disso, também é possível encontrar durante o evento, vários provedores de soluções tecnológicas e de equipamentos que são importantes para a implementação do conceito nas cidades. Sem dúvida alguma, é um bom aprendizado que vamos levar para ser estudado no Amazonas”, reforça o secretário da Sedecti.

O Smart Expo Curitiba deve reunir 15 mil pessoas de todo o mundo, com o tema “Society Leading The Urban Future” (O futuro urbano liderado pela sociedade). O SCECWB é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, chancelado pela Fira de Barcelona – com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão.

FOTO: Divulgação/Sedecti

Relacionados