Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Governo do Amazonas realiza ação de apoio às famílias de pacientes em hospitais públicos do Estado

Serviço atende diariamente cerca de 250 familiares de pacientes internados com Covid-19

A equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Imprensa Oficial do Amazonas (IOA) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), do Governo do Estado, continua realizando o trabalho de assistência e apoio às famílias vítimas de covid-19 nos hospitais públicos do Estado: Pronto Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul, Pronto Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, ambos localizados na zona leste de Manaus.

A ação é realizada diariamente por servidores do FPS e Seas, onde lanches e águas são distribuídos aos familiares que aguardam o boletim médico, oferecendo, também, atendimento psicossocial aos acompanhantes por equipes de assistentes sociais na unidade Platão Araújo. O serviço social atende às famílias de pacientes desde a chegada na unidade com acolhimento, distribuição de EPIs, acompanhamento aos leitos, orientações durante e pós-covid, entre outros.

Além desses serviços, o governo, preocupado com a segurança e a saúde dessas famílias, realiza diariamente, por meio do FPS, a distribuição de 250 máscaras e álcool em gel como fator de proteção e prevenção na disseminação da Covid-19 e diminuição do risco de contágio dessas pessoas.

A secretária-executiva do Fundo de Promoção Social, Kathelen Santos, que esteve presente na ação, na tarde desta segunda-feira (18/01), na unidade Platão Araújo, falou das ações realizadas pela equipe do FPS que se encontra na linha de frente desde o início em combate ao novo coronavírus.

“Entre diversas ações, realizadas pelo Governo do Estado, estão as entregas de alimentos, água e apoio às famílias que estão com pacientes nestas unidades. Uma das ações também muito importante, é a entrega de máscara facial e álcool em gel como prevenção e segurança destes familiares que estão como acompanhantes em busca de boletim médico, ou algum tipo de informação de seus parentes. Então o melhor a se fazer, é levar o máximo de cuidado possível para que essas pessoas não venham a contrair o vírus”, afirma Kathlen.

Objetivo – A ação, além de cuidar dos familiares de pacientes com covid-19, também tem como objetivo alertar sobre os cuidados e levar a importância do uso de máscara de proteção facial e do álcool em gel como um complemento às outras medidas de prevenção ao novo coronavírus. O uso correto desses itens pode diminuir a carga viral da covid-19, o que reduz as chances de uma pessoa pegar o vírus.

FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTO: Paulo Moura

você pode gostar também
Comentários
Loading...