Grupo de atletas participam da campanha de doação de sangue

Um grupo formado por corredores, ciclistas e pedal da noite aderiu à campanha “Doe Sangue”, realizado pelo Banco de Sangue Amilcar Monte Rey, na manhã desta segunda feira (03), em Parintins. A campanha é destinada a aumentar o estoque de sangue da instituição e salvar vidas.

Para Néia Guerreiro, uma das integrantes do grupo, aderir a campanha é um verdadeiro gesto de amor ao próximo. Segundo Néia, devido ao horário muitos atletas não puderam comparecer para participar da ação. “A campanha foi organizada visando atender os atletas, porém o horário dificulta a presença de outros, porque estão trabalhando, trouxemos 10 dos 60 membros que fazem parte do grupo”, disse.

O triatleta Aldo Oliveira, que recentemente conquistou o primeiro lugar na natação e terceiro lugar no atletismo em Nhamundá pela passagem do aniversario de 64 anos do município, também aderiu a campanha. “É gratificante participar e motivar novos doadores e atletas a fazerem parte desta campanha. É uma forma de colaborar com a sociedade, sabemos que muitas pessoas precisam de sangue e manhã, ninguém sabe poder até ser qualquer um de nos, temos que motivar a população quanto a campanha”, comentou.

A Assistente Social do Banco de Sangue, Rívera Brandão enfatiza a participação dos atletas parintinenses na campanha “Doe Sangue”, ressaltando que o ato de solidariedade do grupo do pedal, atletas e ciclistas é responsabilidade cidadã e de amor ao próximo para salvar vidas.

“são muitos casos de transfusões sanguíneos em Parintins e o grupo de atletas abraçou a causa com muita alegria, para nos é gratificante”, finalizou.

Para doar sangue o atleta precisa estar bem alimentado, ter descanso de pelo menos oito horas, ser maior de idade, pesar mais de 50 quilos e estar disposto a salvar vidas. E é aberta ao demais atletas.

Fonte:  nsesportes2020.blogspot.com
Foto: Nelselino Santarem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré