The news is by your side.

Grupo de trabalho da Seas prepara questionário para levantar diagnóstico socioterritorial dos municípios amazonenses

Um grupo de trabalho de servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), liderado pela diretora do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DGSuas), Anny Leticia Pereira Coelho, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06/05), para elaborar o questionário que vai ser encaminhado aos gestores municipais, visando a elaboração do diagnóstico socioterritorial que visa subsidiar e fundamentar as ações estratégicas que irão compor o Plano Estadual Assistência Social dos próximos quatro anos.

Participaram das discussões os representantes do Departamento de Gestão do Suas (DGSuas), Proteção Básica (DPSB), Proteção Especial (DPSE) e do Planejamento e Gestão (DEPG).

Como o plano deve ser embasado nas demandas do Estado do Amazonas como um todo, se faz necessário levantar in loco os indicadores e variáveis dos 62 municípios amazonenses que vão compor esse diagnóstico, conforme explica a diretora do DGSuas, Anny Letícia Pereira Coelho. “Vários grupos vão ser montados, gradativamente, para tratar do assunto, até que seja consolidado esse diagnóstico”, informou.

O próximo passo, segundo a diretora, será reunir representantes dos usuários do sistema da Assistência de Educação Permanente; dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de instituições acadêmicas de ensino superior, com data a ser definida.

FOTO: JANDER SOUSA/SEAS

você pode gostar também
Comentários
carregando...