O Projeto Gravidade Zero promoveu a cerimônia de entrega dos certificados aos artistas participantes da Oficina de Hip Hop Dance ministrada pelo instrutor e idealizador do curso Pito Silva. O evento aconteceu na academia Brazilian Jiu-Jitsu Gracie Barra, em Parintins. O evento contou com a presença do presidente do Instituto Cultural Ajuri (INCA), Marcos Moura e o Produtor Cultural do Projeto Hendrew Nunes, que realizaram a entreda dos documentos.

O projeto teve duração de duas semanas de 29 de março a 09 de abril com o objetivo de valorizar e promover a cultura Hip-Hop no município de Parintins. Segundo Pito Silva os trabalhos são realizados para a consolidados da cultura hip-hop em Parintins. “Assim como o Breaking se consolidou em Parintins, acredito que o Hip Hop Dance como outros estilos de Danças Urbanas também podem e devem ser fomentados, valorizados, e sobretudo honrados, não somente enquanto manifestação artística, mas principalmente como Movimento de Luta e Resistência”, disse Pito Silva.

O Projeto é contemplado pelo “EDITAL MUNICIPAL 001/2020 da LEI ALDIR BLANC” com apoio da Prefeitura de Parintins/SEMCULT, GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DO TURISMO – SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, FUNDO NACIONAL DE CULTURA.

 

Eldiney Alcântara