Parintins Notícias

Equipes de resgate se empenham em localizar Davi Coutinho da Silva, desaparecido após pular no rio Amazonas em Parintins

Na manhã deste sábado, 1° de junho de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Parintins foi acionado para uma busca por uma pessoa desaparecida nas águas do rio Amazonas, na sede do município.

Beatriz Gonçalves Costa, de 24 anos, relatou que seu marido, Davi Coutinho da Silva, também de 24 anos, havia se jogado no Rio Amazonas no final da rua Armando Prado, próximo à empresa “Só Peixe”, e não havia retornado.

No local da ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo Sgt BM Geberson, Sgt BM Paulo José, Sgt BM Edinelson e AL Sgt Tierre, buscou mais informações e orientou a família a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Câmeras de segurança foram consultadas para tentar localizar o exato ponto onde Davi desapareceu, mas sem sucesso.

A equipe de mergulho, comandada pelo Ten BM Pinheiro, iniciou as buscas às 13:00h com a lancha Bombeiro Militar Rio Macurany. Eles realizaram uma operação pente-fino em um trecho de 500 metros da margem em busca de vestígios que pudessem indicar um local para mergulho. Segundo testemunhas locais, Davi afundou a 50 metros da margem, em uma profundidade de 15 metros. A equipe mergulhou durante 10 minutos, mas constatou que o fundo do rio é formado por piçarra e possui uma correnteza muito forte, o que impossibilita que o corpo permaneça parado ou preso em alguma estrutura no local.

Após esta tentativa, foram realizadas buscas na superfície ao longo de 3 km, também sem sucesso. As buscas do dia foram encerradas às 17h.

O Corpo de Bombeiros informou todos os detalhes aos familiares de Davi, que agradeceram o empenho das equipes de resgate. As buscas serão retomadas amanhã, 2 de junho de 2024.