Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Hospital Jofre Cohen ganha Núcleo de Vigilância em Saúde

A implantação do núcleo ocorre numa parceria firmada com o Governo Federal e Estadual.

O Hospital Jofre Cohen ganhará a partir desta quinta feira (26) o Núcleo de Vigilância em Saúde Hospitalar Municipal. A ação se dá numa parceria da Prefeitura de Parintins com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e Federal, além da Organização Panamericana de Saúde (OPAS). Com isso, serão integrados os núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Comissão de Infecção Hospitalar e o Núcleo de Segurança do Paciente.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, salientou que a administração tem buscado ampliar ainda mais os serviços e projetos de saúde para proporcionar qualidade no atendimento à população. “Isso é fundamental para fortalecer tudo que já é realizado dentro do hospital Jofre Cohen, consolidando todos os investimentos feitos pela administração do prefeito Bi Garcia”, ressaltou.

O representante do CIEVS do Ministério da Saúde, Otto Henrique, pontuou a importância da parceria com o município de Parintins para dar resposta rápida com uma vigilância em alerta para auxiliar a saúde do município. “Isso servirá para a gente detectar rumores de doenças, verificar se esses rumores são verídicos ou não começar a monitorar esses eventos, dando uma resposta adequada”, explicou.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destacou a ação acompanhada pelos órgãos de saúde Municipal Estadual e Federal. “Parintins é um município estratégico por sediar um evento de massa que é o Festival Folclórico, é limite com o Estado do Pará e tem uma população superior a 100 mil habitantes e é pólo do Baixo Amazonas”, destacou.

PMP

-publicidade-