Parintins Notícias

Parintins Notícias

Realizado em parceria com a Sebrae, o curso acontece entre os dias 1º e 5 de abril

Facebook
Twitter
WhatsApp

De 1º a 5 de abril, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza o ‘Curso de Mecanização’ voltado exclusivamente a produtores rurais indígenas de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus). As inscrições para a capacitação estão abertas na Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.

A iniciativa tem como público-alvo os agricultores familiares indígenas da comunidade Barreira da Missão de Baixo, segundo o técnico em agropecuária do Idam e responsável por ministrar a capacitação, Luiz Alberto Platini.

“Destacamos que por meio da assistência do Idam, estes agricultores conseguiram adquirir trator agrícola, grade, arado e roçadeiras para a mecanização de seus plantios. Então, a partir das aquisições, nosso objetivo é capacitá-los para que possam usar essas máquinas de forma eficaz”, pontuou o técnico.

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas na UnLoc Idam/Tefé, localizada na Rua Marechal Hermes, nº 617 – Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 98566-2606.

Relacionados