Idosos aniversariantes do mês são homenageados pela Semasth
Foto: Aroldo Bruce

São homens e mulheres incluídos em um programa social que promove o resgate da autoestima e assegura o processo de inclusão social em atividades físicas, artísticas e saúde.

O Programa do Idoso, criado pela Prefeitura de Parintins e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), continua com intensa programação. São várias atividades desenvolvidas semanalmente nos núcleos por profissionais capacitados. Na administração do prefeito Bi Garcia, os idosos aniversariantes do mês são homenageados.

As homenagens acontecem nos núcleos nos quais os idosos recebem todo o carinho como forma de reconhecimento pela grande contribuição prestada à sociedade parintinense. São homens e mulheres incluídos em um programa social que promove o resgate da autoestima e assegura o processo de inclusão social em atividades físicas, artísticas e saúde.

Esta semana, nos núcleos, encerram as homenagens aos idosos aniversariantes do mês de março. Realização de oficinas, distribuição de lanches, brincadeiras diversas marcam as homenagens. O prefeito Bi Garcia assegura total apoio ao programa municipal do idoso, pois é uma forma de ele cuidar dessas pessoas que, de alguma forma, contribuíram com o desenvolvimento de Parintins. A maioria das oficinas realizadas nos núcleos deixa um legado importante. Idosos mantêm as atividades em casa como forma de geração de renda. Dezenas de oficinas já foram realizadas desde o ano passado. Este ano, os idosos mais uma vez participaram do carnailha organizado pela Prefeitura.

São vários núcleos que funcionam na cidade de Parintins com a participação de mais de mil idosos. A coordenadora é Alciede Siqueira que trabalha com apoio de dezenas de monitoras. Todas as atividades do programa do idoso têm a coordenação geral da secretária da Semasth, Zeila Cardoso. Nos núcleos as atividades oferecidas são: aeróbica, dinâmicas, caminhadas, oficinas, dança, serviço de saúde e palestras.

Deixe um comentário