Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Indicação de Massilon Medeiros vai gerar Projeto de Lei em Parintins sobre circulação de animais

Uma indicação do vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) deve se tornar Projeto de Lei (PL) no município de Parintins. O parlamentar indicou medidas de controle sobre a circulação de animais de grande porte nas ruas da cidade. O executivo municipal considerou o documento e formalizou PL para votação.

“A Lei cria atribuições e competência para retirar de circulação animais de grande porte no perímetro urbano e prevê penalidades pecuniárias aos proprietários desses animais”. É o que aponta o vereador ao destacar na manhã desta segunda-feira, 20, durante sessão no legislativo parintinense.

Para a formulação da nova lei, Massilon esteve com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com membros da Procuradoria de Parintins, quando debateram sobre conteúdos, critérios e demais aspectos da PL.

Segundo Massilon, a indicação se justifica pelo perigo que esse animais causam às ruas de Parintins. “Por pouco não vitimou pessoas e existem pessoas sequeladas por conta de animais de grande porte. Nós tinhamos que dar uma reposta para a sociedade. Não cabe mais esses animais circulando por pura irresponsabilidade”, explicou o parlamentar.

O executivo parintinense formalizou a indicação do vereador Massilon e encaminhou Projeto de Lei à Câmara de Parintins, onde será analisado e votado pelos parlamentares.

você pode gostar também
Comentários
Loading...