Infraestrutura Governo do Amazonas constrói estrada em São Paulo de Olivença

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), deu início às obras e serviços de engenharia para a construção do pavimento rígido da estrada Joaquim Santana, situada no município de São Paulo de Olivença, distante 985 quilômetros de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 5.454.790,84, o contrato contempla a realização de serviços de terraplenagem com reforço de base, pavimentação em concreto armado e drenagem em 3,06 quilômetros de extensão e 6,60 metros de largura, dos quais 6 metros são de pista de rolamento.

A obra irá beneficiar comunidades e produtores rurais ao longo da estrada que margeia o rio Solimões, facilitando a mobilidade e o escoamento de produtos em direção à sede do município.

Sistema viário – Está em andamento, também em São Paulo de Olivença, a recuperação de 5,38 quilômetros de ruas e avenidas do sistema viário da sede do município. O investimento é de R$ 4.855.582,59, e a obra apresenta o percentual físico de 69,30% de conclusão.

Situado na calha do Alto Solimões, São Paulo de Olivença conta atualmente com uma população de 40.073 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

FOTO: Divulgação/Seinfra