Parintins Notícias

Teve início nesta terça-feira, 27, a fase de construção e ampliação do complexo de galpões do Boi Caprichoso, marcando um importante passo para a execução do projeto “Cultura, o Triunfo do Povo” a ser apresentado no Festival de Parintins 2024.

O projeto, liderado pelo presidente Rossy Amoedo, tem como principais objetivos melhorar a estrutura dos galpões, o aumento da capacidade de produção dos artistas e, acima de tudo, dar maior segurança aos trabalhadores.

Destaque para a construção de um novo galpão com 4 mil metros quadrados, que proporcionará aos artistas condições mais seguras e propícias para a produção das grandiosas alegorias do festival. Rossy Amoedo expressou sua satisfação com o pontapé inicial, ressaltando a importância para o espetáculo.

“Essa construção é crucial para o sucesso do nosso grandioso espetáculo de 2024. O novo galpão será essencial para que nossos artistas possam produzir com segurança. Estou muito feliz em dar início a este projeto que envolve mais de 60 pessoas trabalhando incansavelmente para entregá-lo em tempo recorde”, afirmou o presidente.

O artista Nei Meireles, com 28 anos de dedicação ao Boi Caprichoso, expressou sua gratidão ao presidente Rossy Amoedo por entender a necessidade de reconstruir o galpão. “É uma alegria fazer parte desse processo de construção do nosso galpão. O presidente Rossy, que também é um artista e conhece as condições em que trabalhávamos, viu a necessidade e importância de reconstruir o galpão. Para mim, é um orgulho imenso vivenciar esse momento”, destacou Nei.

A obra prevê a construção de um novo galpão, somando-se aos dois já existentes. O complexo totalizará uma área de mais de 10.000 m².

O trabalhador Rosinaldo Paixão, mais conhecido como “Naldão”, comemorou a iniciativa, ressaltando que a construção facilitará significativamente o trabalho nos galpões, especialmente diante dos desafios enfrentados com as chuvas nos últimos tempos.

“Fui convidado a fazer parte desse projeto e essa construção vai facilitar muito o nosso trabalho. Estávamos enfrentando dificuldades com as chuvas, o que prejudicava a conclusão dos projetos do boi em tempo determinado. Agora, com essa obra, o serviço será muito mais eficiente para todos nós, e esperamos conquistar o tricampeonato em 2024”, pontuou.