Inscrição para curso gratuito de “Monitor de Transporte Escolar” começa na terça-feira (26/11)

A partir da próxima terça-feira (26/11), estarão abertas as inscrições para 100 vagas destinadas ao curso gratuito de “Capacitação para Monitor de Transporte Escolar”, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O curso tem uma carga horária de total de 20 horas e é voltado para pessoas que pretendem seguir na área de condução escolar. As inscrições seguem até o dia 13 de dezembro.

A inscrição gratuita deve ser realizada na Gerência de Cursos e Qualificação de Servidores do Detran-AM, situada na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga, 2.884, Parque Dez, das 8h30 às 13h30. No ato da inscrição, o candidato precisa trazer dois pacotes de fralda infantil G, GG e XG, e não é necessário fazer agendamento. As fraldas serão encaminhadas do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para doação posterior.

Para se inscrever, o candidato precisa ter 18 anos de idade, apresentar RG e CPF (original e cópia), comprovante de residência, estar ou ter cursado o Ensino Fundamental 2 (declaração original ou cópia e original do certificado) e atestado de antecedentes criminais com validação da Polícia Federal – emitido pelo site http://www.pf.gov.br –, lembrando que é necessário imprimir com a validação no verso. Não é necessário agendar para realizar a inscrição que deve ocorrer.

O curso ocorrerá nos sábados nos dias 14 e 21 de dezembro, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, no Auditório do Detran-AM, na própria sede. A capacitação é voltada para qualificar os condutores para o transporte escolar. Durante as aulas, os alunos terão informações teóricas sobre os cuidados necessários para uma condução segura para as crianças. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão de curso.

O monitor de transporte escolar é um profissional responsável por garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

Comentários
Loading...