Parintins Notícias

Parintins Notícias

Minicursos de produções de fotografia, audiovisual, cards no photoshop e de podcast fazem parte da programação do evento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

O curso de jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), inicia hoje (14/05), as inscrições para a 5ª edição da semana acadêmica do curso, que podem ser realizadas na plataforma Even3 até o primeiro dia do evento (20/05). As inscrições podem ser realizadas nas categorias “Estudantes de graduação”, “Estudantes de Pós-graduação” e “Profissionais da Áreas” e são gratuitas para todas as modalidades.

Com o tema “Jornalismo e Futuros Possíveis”, o evento universitário será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio e visa proporcionar debates sobre a prática jornalística e transformações desta profissão no Amazonas, sobretudo no Município de Parintins. A programação é voltada para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área da comunicação.

“É com alegria que anunciamos a abertura das inscrições para a V Semana Acadêmica de Jornalismo. Elas iniciam hoje, 14 de maio e permanecerão abertas até o primeiro dia do evento. Inscreva-se e participe deste evento. A semana é um espaço para debatermos o futuro do jornalismo e das práticas realizadas em Parintins. Ressalto que a semana oferece certificação para todos os participantes”, informa o professor de Jornalismo e coordenador do evento, Sebastião Nascimento.

A programação mobiliza todas as turmas do curso, que contam com auxílio dos docentes na organização das atividades. A Semana vai proporcionar minicursos, exposições fotográficas, palestras, mesas temáticas e uma programação cultural na terceira noite de evento, com apresentações de tango, Boi Estrelinha e muitos mais. Confira a programação completa no site da Even3.

Segundo a coordenação da Semana, “o evento propõe realizar um debate sobre os possíveis futuros do jornalismo no estado do Amazonas, especialmente no município de Parintins-AM. As discussões abordarão as transformações no jornalismo, incluindo convergências tecnológicas, econômicas, sociais e de conteúdo, bem como todos os processos de transformação que a área vem enfrentando nos últimos anos”.

As atividades do evento são coordenadas pelo Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR) e pelos discentes do curso de jornalismo, com a coordenação do profº. Ms. Sebastião Nascimento e do vice-coordenador, profº. Ms. Helder Mourão. A Semana conta com certificação de horas complementares para todas as atividades.

Relacionados