Instituto de Ensino da SSP-AM capacita agentes para atuação de qualidade em diversas frentes da Segurança Pública

Compartilhe:

De 2019 até outubro deste ano, mais de 20 mil servidores foram capacitados pelo Iesp

Criado por meio da Lei Delegada nº 64, de 4 de maio de 2007, o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), é responsável pela formação, aperfeiçoamento e a especialização dos profissionais de Segurança Pública.

O diretor-geral do Iesp, coronel Audo Albuquerque, ressaltou que a instituição tem importância na Base Curricular Unificada dos agentes que fazem parte da Polícia Militar (PMAM), da Polícia Civil (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de desenvolver parceria com a Guarda Municipal de Manaus.

De acordo com o coronel, alguns cursos são realizados em parceria com outros órgãos. “Por exemplo, vamos iniciar em dezembro um curso voltado aos capitães da Polícia Militar para serem promovidos a majores, que é o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da PM. Um curso feito em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O Iesp também tem parceria com o Cetam e outros órgãos essenciais na formação destes profissionais”, explicou.

Estrutura

Para contribuir na formação dos alunos, o Iesp conta com 70 salas de aula, quatro salas de informática voltadas para a formação do profissional referente à tecnologia da informação e área desportiva para aulas práticas, além de manter estreitas relações com órgãos que possam ser responsáveis pela graduação e pós-graduação desses servidores, oferecendo assim o que há de melhor no ensino de Segurança Pública.

Formação de servidores

Do ano de 2019 até outubro de 2022, 22.320 servidores da PMAM, PC-AM e do CBMAM receberam aulas ministradas pelo Iesp. No mesmo período, foram ofertados 250 cursos de capacitação.

Atualmente, o instituto está coordenando o Curso de Formação da Polícia Civil, com aprovados para os cargos de delegado, investigador, escrivão e perito.

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados