The news is by your side.

Interiorização da Defensoria é exaltada durante Sessão Especial na Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas realizou nesta quarta-feira, 29, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado no último dia 19. A atividade foi uma propositura da vice-presidente da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

Também participaram da homenagem o presidente do Poder Legislativo, deputado Josué Neto (PSD), além dos deputados Adjuto Afonso (PDT), Carlinhos Bessa (PV), Therezinha Ruiz (PSDB) e Delegado Péricles (PSL).

Em seu discurso, a autora da propositura destacou o avanço da atuação da Defensoria Pública no interior do Estado. Esse processo de interiorização é resultado da parceria da instituição com o Poder Legislativo, que se articulou politicamente junto ao Governo para aprovar um Projeto de Lei aumentando o orçamento da DPE na última legislatura. Nos três governos anteriores (José Melo, David Almeida e Amazonino Mendes), Alessandra foi a principal defensora de mais investimentos no órgão.

“Durante quatro anos a gente brigou muito aqui para aumentar o orçamento da Defensoria e conseguimos bastante, tivemos êxito, mas ainda falta muito. Mas o importante é que na gestão do Doutor Rafael Barbosa já houve um grande avanço da Defensoria no interior”, disse Alessandra.

O defensor público geral Rafael Barbosa, informou que DPE conta hoje com 106 defensores, distribuídos entre a capital e os municípios do interior do Estado. Enquanto em Manaus, a assistência é completa, o processo de interiorização ainda está em pleno curso. O apoio da Assembleia é fundamental para a continuidade dos avanços administrativos no órgão.

“Hoje nós estamos interiorizando. Já estamos em Parintins, Itacoatiara, Humaitá. No próximo mês inauguramos o polo de Tefé e ainda este ano inauguramos Tabatinga e, quem sabe, Manacapuru ou Maués ou Coari. Hoje a Defensoria tem essa missão de interiorizar os serviços e nós só vamos descansar depois que a gente tiver a Defensoria também sendo forte no interior”, enfatizou Rafael Barbosa.

Homenageado com placa:

Dr. Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa (Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Estado)

Homenageados com certificados:

Péricles Duarte de Souza Júnior (Sub-Corregedor Público Geral)
Luiz Maurício Oliveira Bastos (titular da 2ª Defensoria Pública de Atendimento Cível)
Vitor Kikuda (titular da 3ª e 4ª Defensoria Pública Forense Cível de 1º Grau)
Raimundo Sérvulo Lourido Barreto (titular da 2ª Defensoria Pública Forense Cível de 1º Grau)
Rosimeire de Oliveira Barbosa (titular da 2ª Defensoria Pública Forense do Juizado Especial)
Manuela Cantanhede Veiga Nunes (diretora da Escola Superior da Defensoria Pública)
Maurílio Casas Maia (titular da 24ª Defensoria Pública Forense de 1º Grau)
Maria de Lourdes Lobo da Costa (Sub-Procuradora Geral do Município)
Carolina Matos Carvalho Norões (Defensora Pública)

Texto: Assessoria da Deputada
Foto: Jimmy Christian

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.