JEA’s: Parintins com cinco atletas no brasileiro escolar

Além das medalhas de ouro no JEA’s, os atletas parintinenses, Diogo Marinho (salto em distância), João Lima Garcia (xadrez), Sabrina Paulino (75m), Kaio Rodrigues (200m) e Graziela Ferreira (Jiu-Jitsu) se classificaram para representar o Estado do Amazonas na disputa dos Jogos Brasileiro Escolar que acontece nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos) no mês de novembro na cidade de Natal- RN.

Kaio Rodrigues conhecido Kaio Bolt do CETI/Dep. Gláucio Gonçalves que também foi medalhista de prata na prova dos 4x400m, diz estar “muito feliz pela classificação para o brasileiro. Tive uma contusão há três meses, graças a Deus me recuperei a tempo e não perdi a velocidade. Vou levar essas duas medalhas para Parintins com muito orgulho”.

Diogo Marinho também do CETI, ressalta que agora é se dedicar mais aos treinamentos e aproveitar a oportunidade, lutando por uma medalha no brasileiro.

Até o momento, Parintins conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 10 de prata e 07 de bronze com os seguintes atletas:

Graziela Fonseca do CETI (ouro).

Kael Modesto do CETI (ouro).

Sabrina Paulino do Colégio do Carmo (ouro e bronze).

João Lima Garcia do Colégio do Carmo (ouro).

Diogo Marinho do CETI (ouro e prata).

Kaio Rodrigues do CETI (ouro e prata).

Andressa Maria do IFAM (prata).

Luziane Pinto do CETI (duas pratas).

Gabriel Camarão do GM3 (prata).

Davinny Oliveira do CETI (prata).

Enderson Brasil do Bosco (prata).

Lauro Teixeira do CETI (prata).

Dean Oliveira do CETI (duas pratas).

Vivian Silva do CETI (duas pratas).

Gabriel Santarém (bronze).

Kamilly Ferreira (bronze).

Manuela Matos (bronze).

Jackson Filgueira (bronze).

Sinair Melo (bronze).

Marcos Vinicius (bronze).

Parintins ainda busca medalhas, nas modalidades: handebol infantil masculino (Dom Gino), handebol juvenil masculino (bosco), voleibol feminino juvenil (GM3), futsal infantil masculino (Colégio do Carmo), vôlei de praia (GM3) e natação que desembarca nesta terça-feira em Manaus.

Responsável da delegação na Capital, a professora Valdete Prestes comunica que cerca de 50 atletas das modalidades individuais, além do voleibol masculino juvenil (GM3), voleibol infantil masculino (Irmã Cristine) encerraram participação nos jogos e retornarão na terça-feira (24) à Parintins, em uma embarcação ainda a ser definida.

Texto: Kedson Silva/Comjel

Deixe um comentário