Parintins tem o melhor Atletismo Juvenil do interior do Estado
Foto: Kedson Silva

Na categoria juvenil, somando 51 pontos no feminino e 73 pontos no masculino, o Centro Educacional de Tempo Integral/CETI Gláucio Gonçalves, recebeu nesta segunda-feira (23) os dois trofeus de segundo lugar na contagem geral dos pontos da modalidade atletismo na disputa dos Jogos Escolares do Amazonas, JEA’s 2018 que acontece em Manaus. Depois de três dias de competições encerradas no domingo (22), Parintins ficou atrás somente do IFAM/Campos Zona Leste da Capital.

A escola parintinense, pelo segundo ano consecutivo, é consagrada a melhor escola do interior do estado na modalidade Atletismo, categoria juvenil, conforme a publicação do boletim n° 05. “Sem dúvida foi um ano incrível. O Ceti se consagra pelo 2° ano consecutivo como a melhor escola do interior no atletismo juvenil masculino e feminino. Também conquistamos uma histórica medalha de ouro no jiu-jitsu (Graziela Fonseca) e no tênis de mesa no PCD (Kael Modesto). Só temos a agradecer ao Governo do Estado através da SEJEL, Prefeitura de Parintins, gestão da escola e a APMC, em nome da professora Cristiana Oliveira, família CETI (atletas), aos treinadores Jorge Ramos de Souza (atletismo), Jorge Andrade (tênis de mesa)  e aos professores de Educação Física da escola, Helida Gadelha e Adenice Paula de Carvalho que foram fundamentais para estas vitórias”, destacou o coordenador de educação física do CETI, professor Weverton Cursino.

Dos 14 medalhistas do CETI na disputa escolar estadual de 2018, a categoria juvenil nas provas de campo e pista conquistou 10 medalhas, sendo duas de ouro com Kaio Rodrigues (200m) e Diogo Marinho (salto em distância), seis de prata: Luziane Pinto (400m), Davinny Oliveira (lançamento do disco), Dean Oliveira (3.000m, 800m), Vivian Silva (800m) e no revezamento 4x400m, e duas de bronze com Manuela Matos (salto em altura) e Marcus Vinicius Seixas (salto triplo).

Comparado ao ano passado, o CETI em 2017, arrastou no atletismo para Parintins 14 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Esse ano, a escola de tempo integral, conquistou 18 medalhas no total, sendo 04 de ouro, sete de prata e sete de bronze.

Somando as medalhas de todas as escolas, Parintins nas demais modalidades individuais (atletismo, tênis de mesa, xadrez, jiu-jitsu) obteve 23 medalhas, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 07 de bronze.

A convite da SEJEL, no fim da tarde desta segunda-feira, a delegação parintinense visitou as dependências da Arena da Amazônia.

Fonte: Kedson Silva

Deixe um comentário