JEA’s: Parintins volta pra casa com 23 medalhas e dois troféus na bagagem

JEA’s Parintins volta pra casa com 23 medalhas e dois troféus na bagagem

23 medalhas, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 07 de bronze, além de dois troféus de segundo lugar (juvenil masculino e feminino). Esse foi o resultado do desempenho parintinense na disputa nas modalidades individuais (atletismo, tênis de mesa, xadrez e jiu-jitsu) nos Jogos Escolares do Amazonas, JEA’s, que iniciou no dia 18 de julho na Capital.

Mais de 60 pessoas, entre atletas e professores que participaram na modalidade, desembarcam na Ilha na manhã desta quarta-feira (25), depois da viagem abordo do navio/motor Coronel Tavares.

De acordo com a coordenadora de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Comjel, responsável pela delegação, Valdete Prestes, o prefeito Bi Garcia honra mais uma vez o compromisso feito junto aos atletas e professores com as passagens e alimentação (almoço e jantar). “O prefeito Bi Garcia mais uma vez honra o seu compromisso com o esporte parintinense. Só temos a agradecer esse importante apoio, desta vez, com as passagens e alimentação no navio/motor Coronel Tavares para o retorno de uma parte da delegação com 65 atletas”, salientou.

Na competição escolar estadual, nas modalidades coletivas que encerra no próximo sábado, 28, Parintins continua na luta por medalhas somente na natação que inicia sua participação na manhã desta quarta-feira (25) no Centro Aquático do SESI, no bairro Coroado III, com o voleibol juvenil feminino (GM3) que mesmo com a derrota de ontem (24) para Urucurituba continua com chances de classificação e encara no Ginásio do La Salle nesta quarta-feira (25) o elenco do Recanto da Criança (Manaus) em um jogo onde só a vitória interessa aos representantes da cidade. Já o handebol infantil masculino da escola Dom Gino Malvestio enfrenta no Ginásio Reneé Monteiro os representantes da cidade de Silves valendo uma vaga na grande final.

Outros Resultados

O handebol juvenil da Escola Senador João Bosco está fora da disputa 2018, assim como, o Colégio do Carmo (futsal infantil masculino) que perdeu para o Recanto da Criança pelo placar de 3 a 1. O vôlei de praia (GM3) ficou na quarta colocação. Apesar das desclassificações parintinenses nas modalidades coletivas, Valdete ressalta que “somos testemunhas do esforço e dedicação de cada atleta, professor e treinador que fizeram o seu melhor na luta por uma medalha. Só de vocês estarem aqui entre os melhores do estado representando o nosso município, vocês já são vitoriosos. Agora, vamos torcer para os atletas que continuam na competição”.

Texto: Kedson Silva/Comjel

Deixe um comentário