JEP’s: COMJEL realiza congresso técnico hoje

JEP's: COMJEL realiza congresso técnico hoje

A Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (COMJEL) realiza na tarde de hoje (sexta-feira, 27,) na Escola Tomaszinho Meireles, o GM3, um Congresso Técnico com representantes das equipes das escolas que irão participar da XXXIV edição dos Jogos Escolares de Parintins, JEP’s 2018, que acontece de 02 a 12 de maio na cidade.

Além da divulgação da programação oficial, detalhes técnicos da competição escolar desse ano e o sorteio das equipes das modalidades coletivas também são pautas do encontro.

Segundo a coordenação do JEP’s, foram inscritos 963 alunos/atletas de 20 educandários, sendo 20 da rede estadual e 05 da municipal, incluindo representantes da comunidade Bom Socorro do Zé Açú e da Escola Luiz Gonzaga da comunidade Tracajá.

Em busca de medalhas nos jogos locais e uma vaga na Seletiva Regional do Pólo III, 364 alunos/atletas disputarão no naipe feminino e 599 no masculino nas modalidades: handebol, voleibol de quadra e de praia, futsal, basquetebol, xadrez, tênis de mesa, natação, jiu-jitsu e atletismo (arremessos de disco, dardo e peso, saltos em altura, distância e triplo) além das provas de velocidade.

De acordo com o coordenador de esporte e lazer, Jamil Medeiros, as demais modalidades anteriormente disputada no JEP’s como o futebol de campo e a categoria mirim serão realizadas em outra data ainda a ser definida. “Foi uma decisão tomada em conjunto com os professores para termos um melhor aproveitamento dos nossos atletas no Pólo III. Tendo somente em 2018 nos jogos locais, disputas nas modalidades classificatórias para a competição regional”, explica Jamil.

O coordenador da COMJEL garante que “existe um projeto no caso do futebol de campo, onde faremos um campeonato escolar em outra data, assim como, a categoria mirim também terá sua competição”.

Programação:

02/05 – Abertura:
local: Ginásio Elias Assayag

Inicio das disputas:
03 e 04/05
Modalidades Individuais
Atletismo: Circuito Escorpião e Estádio Tupy Cantanhede
Xadrez e Tênis de Mesa: Ginásio Elias Assayag
Vôlei de Praia: Quadra de Areia ao lado do Ginásio
Natação e Jiu-Jitsu: CETI

05 a 12/05
Modalidades Coletivas:
Handebol e Futsal: Ginásio Elias Assayag
Voleibol: GM3
Basquetebol: CETI
12/05: Encerramento

Os Jogos Escolares de Parintins (JEP’s) é uma realização da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Comjel, e da Seduc em parceria com os professores de Educação Física da rede municipal e estadual de ensino, além das Universidades Ufam e Unopar.

Texto: Kedson Silva/Comjel

Deixe um comentário