Parintins Notícias

Parintins Notícias
Jofre Cohen e Albert Einstein fecham parceria para oferecimento de atendimentos em cardiologia e neurologia
Foto: Márcio Costa
Facebook
Twitter
WhatsApp

O hospital Jofre Cohen fechou parceria com hospital Albert Einstein para o oferecimento das especialidades cardiologia e neurologia via telessaúde. O Hospital de Parintins recebeu equipamento o Cart, que proporcionará atendimento com profissional especialista na emergência, enfermarias e até nas unidade de terapia intensiva (UTI). O material está em fase final de instalação para posterior treinamento de pessoal, com meta de início de atividade antes do Festival 2022.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, suas gestões sempre primaram pelo investimento em tecnologia, sendo que Parintins foi pioneira em todo o Brasil em telemedicina. “Criamos o primeiro Centro de Telamedicina do Brasil em 2006 e agora, com esta parceria com o Hospital Albert Einstein, a gente consegue um equipamento importante para fazer telemedicina em casos de emergência aqui no Hospital Jofre Cohen”, destacou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, lembrou ainda que a conquista faz parte de um projeto do Ministério da Saúde, mas que Parintins sempre sai na frente. “Parintins foi a primeira em telessaúde, e agora será a primeira em telessaúde hospitalar”, enalteceu.

Dr. Harumis, diretor clínico do hospital Jofre Cohen, afirmou que o uso do equipamento poderá evitar, por exemplo, que viagens a Manaus sejam realizadas, já que diagnósticos nas especialidades cardiologia e neurologia serão possíveis na unidade hospitalar do município.

Relacionados