Jornada de cirurgia oftalmológica beneficia 200 parintinenses até sexta feira

Prefeitura de Parintins anuncia Jornada de Cirurgias de Carne Crescida
Foto: Pitter Freitas

A jornada é realizada numa parceria da Prefeitura de Parintins com a Fundação Piedade Cohen.

Duzentas pessoas estão sendo beneficiadas em Parintins pela Jornada de Cirurgias Oftalmológicas de Pterígio, conhecida como carne crescida. Na manhã de segunda feira, 30 de abril, o prefeito Bi Garcia abriu a jornada, segunda realizada em 2018. É mais uma ação em parceria da Prefeitura com a fundação Piedade Cohen sob responsabilidade do médico oftalmologista Marcos Cohen.

A solenidade de abertura da jornada ocorreu no auditório do hospital Jofre Cohen e contou com a presença do deputado federal Hissa Abraão, vice-prefeito Tony Medeiros, vereadores, secretários e pacientes que passarão pelos procedimentos.

Bi Garcia afirmou que o Município continua na busca pela efetivação da regionalização da Saúde que trará mais recursos para municípios ampliando a capacidade de atendimento. Lembrou que hoje Parintins tem 57 médicos e tem realizado cirurgias eletivas diariamente nos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen. “Temos objetivo um claro que é cuidar bem das pessoas e melhorar suas vidas buscando recursos fora de Parintins”.

Hissa Abraão enalteceu a postura de Bi Garcia e Tony Medeiros que têm promovido uma gestão compromissada com a população. Disse que é o deputado que mais investiu em Parintins e afirmou ter gosto em fazer isso por saber que o recurso será bem aplicado.

O secretário de Saúde, Clerton Florêncio Rodrigues, ressaltou o trabalho sério desenvolvido pela gestão municipal reiterando ser a segunda Jornada de Cirurgias em 2018. Para Marcos Cohen, da fundação Piedade Cohen, o pterígio tem tirado visão de muitas pessoas e Parintins está de parabéns por atender seus moradores com essa cirurgia.

Deixe um comentário