Informações e Notícias de Parintins

Jovens Dançarinas são destaque em competição Internacional de Hip-Hop

A Seletiva da Red Bull Bc One Cypher Manaus, etapa da maior competição de Break Dance do mundo, teve participação de 5 representantes de Parintins, que foram classificadas entre as 8 melhores do estado do Amazonas. Tendo também como finalista a B-Girl, Cristiane Amazonas que obteve o segundo lugar nessa importante competição.

As dançarinas fazem parte do Movimento Cultural Grito da Periferia (MGP) e do Coletivo de Mulheres Artistas TAMO JUNTA (TMJ) , liderados pelos jovem casal Pito Silva e Nita Paes.

Na avaliação dos coordenadores a participação das parintinenses foi excelente, pois competiram de igual para igual com dançarinas experientes em competições internacionais e chegaram a grande final.

Marcos Moura, membro do Instituto Cultural Ajuri (INCA) também comemora o resultado e diz que o Hip-Hop terá destaque no Projeto Grito da Periferia, com competições, mostras, oficinas e outras ações em Parintins. “Essa galera merece todo nosso reconhecimento, pois mesmo sem apoio institucional foram até Manaus e marcaram o nome de Parintins na história dessa competição.

Jovens Dançarinas são destaque em competição Internacional de Hip-Hop

Fotos e Fonte: facebook.com/OficialCNA7/

Comentários
você pode gostar também