JUPIN 2018 consagra curso de Educação Física da UFAM-ICSEZ como campeão geral
Curso de Educação Física consagrou campeão geral do JUPIN / Foto: Niash dos Anjos

Ao todo, mais de 500 atletas participaram da competição.

Na noite de ontem (02), foi realizado no Ginásio Elias Assayag o encerramento do IX Jogos Universitários de Parintins (JUPIN), o evento premiou os vencedores das modalidades individuais e coletivas.

JUPIN 2018 consagra curso de Educação Física da UFAM-ICSEZ como campeão geral
Arbitragem repassando regras antes da final do futsal/ Foto: Niash dos Anjos

Após a cerimônia de encerramento, aconteceu as finais do futsal, handebol e queimada. Ao todo, mais de 500 atletas participaram da competição do dia 11 de novembro e até 02 de dezembro. Para Bruno Mello, coordenador geral da competição, o evento atingiu a expectativa. “Nós planejamos o JUPIN em cima da hora, mas, com uma equipe de coordenadores. Tudo deu certo, foi realizado um trabalho árduo para que a competição ocorresse, e graças à Deus conseguimos atingir a meta, posso dizer que até superamos, foi a volta dos esportes universitários em Parintins”, contou.

JUPIN 2018 consagra curso de Educação Física da UFAM-ICSEZ como campeão geral(1)
Atletas de Administração e Educação Física prestam homenagem a amiga/ Foto: Lara de Souza

A comunidade acadêmica do município esteve elegível para participar, contando com discentes, servidores e egressos. O JUPIN 2018 incentivou a rivalidade sadia entre as universidades Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Unopar e Instituto Federal do Amazonas – IFAM.

JUPIN 2018 consagra curso de Educação Física da UFAM-ICSEZ como campeão geral(2)
Membros da coordenação do evento/ Foto: Niash dos Anjos.

O atleta Fábio Modesto, vice-campeão na queimada masculina, relatou os momentos de felicidade no jogos. “Esse ano o Jupin foi algo surreal, mostrou uma união incrível dos atletas, em certos pontos até uma rivalidade sadia, sem nenhum perigo, algo de jogo, creio que essa edição foi a melhor. Estive representando o curso de Educação Física da Ufam e conseguimos a prata na queimada masculina. No próximo ano vamos em busca do ouro”. Disse Fábio.

JUPIN 2018 consagra curso de Educação Física da UFAM-ICSEZ como campeão geral(3)
Equipe de Matemática da UEA, foi bicampeã do JUPIN/ Foto: Lara de Souza.

Ao final da competição, o curso de Educação Física da UFAM/ICSEZ, foi a grande vencedora no quadro geral de medalhas, conquistando 5 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. O segundo lugar ficou com o curso de Administração também da UFAM/ICSEZ. Fechando o pódio, o curso de Matemática da UEA, com q terceira colocação.

Fonte: Niash dos Anjos | Portal CNA 7

Comentários